Blog

Categoria: 30 Leis Olho de Tigre

30 – Lei da Consiliência

Recentemente tem-se falado muito sobre PENSAMENTO SISTÊMICO que configura o entendimento das relações de interdependência entre os diversos componentes de uma organização e o ambiente externo. É muito mais do que PENSAMENTO INTEGRADO que não inclui em sua abordagem Teoria Geral dos Sistemas de Karl Ludwig von Bertalanffy, publicados entre 1950 e 1968. Recentemente, no meu livro MAPEAMENTO E GESTÃO POR PROCESSO / BPM, tenho incluído na baila acadêmica esta terminologia nova que decidi também utilizar para fechar as 30 LEIS DO OLHO DE TIGRE. Trata-se do PENSAMENTO CONSILIENTE.

Publicado em: 3 de dezembro de 2017

29 – Lei da Regra de Ouro/Ética

Por dezenas de vezes ele ouvira falar da REGRA DE OURO, mas não se lembrava de ter ouvido uma só explicação da lei em que se baseia, e somente no final de sua obra compreendeu esta lei e a incorporou em seu livro. A REGRA DE OURO significa para ele substancialmente:

Publicado em: 15 de novembro de 2017

28- Lei da Competência Aplicada

Mas será que somos competentes mesmo? Quando pergunto isto às pessoas e às plateias de minhas palestras, a grande maioria diz que SIM, no entanto prefiro perguntar se são competentes com relação a alguns assuntos especificamente

Publicado em: 4 de outubro de 2017
COMPARTILHE