LEITURA OBRIGATÓRIA

 

As 30 Leis do Olho de Tigre - Conceitos poderosos para alcançar a Plenitude profissional e pessoal


Autor: Orlando Pavani Júnior - Ed. LITERARE Books
Conheça as leis para alcançar a plenitude profissional e pessoal por meio da mudança comportamental, ampliando o seu conhecimento de quais são as armadilhas atitudinais que impedem o seu desenvolvimento profissional e pessoal. O livro, inspirado no curso de mesmo nome, atua no desenvolvimento comportamental e tem como base uma pesquisa realizada entre diversos autores renomados, além de agregar conceitos novos e cruciais para seu desenvolvimento, a partir da experiência de mercado dos profissionais da Olho de Tigre.


IKIGAI - Os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz


Autores: Héctor Garcia e Francesc Miralles
Descubra seu Ikigai e encontre o propósito que vai guiar sua vida. Por que existem pessoas que sabem o que querem, enquanto outras definham na confusão? Segundo os japoneses, o segredo é encontrar seu Ikigai, conceito que pode ser traduzido como razão para viver. Ter um Ikigai claro e definido proporciona a satisfação e o propósito que justificam nossa existência, sendo, para muitos, também a chave da longevidade. Os segredos dos japoneses para uma vida longa (mais de 100 anos que vivem em Okinawa, a ilha japonesa de população centenária), é reunido pela primeira vez em livro relatando os hábitos e rotinas que mantém em dia a saúde da mente, do corpo e do espírito daquele povo.


IKIGAI - Guia Prático


Autores: Héctor Garcia e Francesc Miralles
Depois de revelarem os segredos dos centenários japoneses para uma vida longa e feliz no livro anterior, os autores ensinam neste guia como tirar o máximo proveito do seu propósito de vida de forma a viver mais e melhor. Aceite o convite e viaje no comboio Shinkansen pelo seu passado, presente e futuro. Ao percorrer as 35 emblemáticas estações, com a ajuda dos exercícios, técnicas e práticas sugeridos, traçará o seu caminho interior de felicidade e bem-estar. Quando chegar ao destino, será uma pessoa completamente diferente. Desfrute intensamente desta viagem!


IKIGAI - Os cinco passos para encontrar seu propósito de vida e ser mais feliz


Autor: Ken Mogi
Viver uma vida plena, longa e feliz? Sim, é possível. A fórmula, segundo os japoneses, é encontrar o seu próprio ikigai, que vai ajudar você a definir e apreciar os prazeres da vida. Aqui, você irá descobrir os cinco passos para alcançá-lo e, assim, encontrar satisfação e alegria em tudo aquilo que faz. Esse antigo segredo dos japoneses pode fazer você viver mais, ter mais saúde, ser menos estressado e, principalmente, mais realizado com a sua vida.


Consiliência - A Unidade do Conhecimento


Autores: Edward O. Wilson - Ed. Campus
O termo foi cunhado em 1840 por William Whewell. Em um comentário ele declara que a Consiliência de induções ocorre quando uma indução obtida de uma classe de fatos coincide com a indução obtida de outra diferente classe. Assim, consiliência seria um teste da verdade (utópica) a partir de diversos paradigmas. O princípio é baseado na unidade do conhecimento, medindo o mesmo resultado por vários métodos diferentes deveria levar à mesma resposta. Por exemplo, não importa se alguém mede a distância entre o sol e a terra pelo método A, B ou C, a resposta deveria ser exatamente a mesma, mas, se não for, a busca ainda não acabou pela verdade, a consiliência ainda não aconteceu (e talvez nunca aconteça).


Presença - Propósito humano e o campo do futuro


Autores: Peter Senge, C. Otto Scharmer, Joseph Jaworski e Betty Sue Flowers – Ed. Cultrix
Este livro propicia uma visão profunda do desenvolvimento de uma nova teoria sobre mudança e aprendizado. Em conversas sobre temas variados, os autores exploram suas próprias experiências e as de cerca de 150 cientistas e empreendedores das áreas social e dos negócios, num esforço para explicar como ocorre a mudança profunda coletiva. Sete capacidades são necessárias para podermos ver, sentir e concretizar novas possibilidades. O desenvolvimento dessas capacidades conduz a um nível mais profundo de aprendizado, que é a chave para promover mudanças em benefício do todo - de nós mesmos, de nossas organizações e das comunidades a que pertencemos.


Teoria U


Autor: C. Otto Scharmer
Neste livro a proposta do autor é apresentar uma teoria social de mudança transformadora, que ajudará os líderes a enfrentar seus desafios. Em resumo, a "Teoria U" observa a liderança e as habilidades sociais de um ponto de vista que, não só leva em conta O QUE fazem os líderes, mas também COMO o fazem e ONDE atuam. O economista americano e professor do MIT (Massachusetts Institute of Technology), C. Otto Scharmer, a partir da perspectiva de um futuro emergente introduz o conceito de "presenciar" que já foi traduzido para mais de 15 idiomas.


HCMBOK - O Fator Humano na Liderança de Projetos


Autor: HUCMI
Este livro é a base para se obter as certificação HCMBOK e HCMP do HUCMI e endereça de forma simples e prática o ponto crítico em gestão de mudanças organizacionais aplicada em projetos de todas as naturezas: o fator humano. Vivemos no tempo da mudança, da velocidade e da avalanche de informações, entretanto, ainda é muito difícil para grande parte das empresas mudar sua cultura organizacional de forma eficiente. O HCMBOK oferece uma abordagem simples e prática de gestão das mudanças, que pode ser facilmente incorporada na rotina de gestão dos projetos, proporcionando resultados surpreendentes.


Diagnóstico e Mudança de Cultura Organizacional


Autores: Kim S. Cameron e Robert E. Quinn
A terceira edição deste recurso essencial fornece um meio de entender e mudar a cultura organizacional para tornar as organizações mais eficazes. Fornece instrumentos validados para diagnosticar a cultura organizacional e competência gerencial; uma estrutura teórica (valores concorrentes) para entender a cultura organizacional; e uma estratégia e metodologia sistemática para mudar a cultura organizacional e o comportamento pessoal. A nova edição inclui versões on-line das avaliações MSAI e OCAI e novas discussões sobre as implicações dos perfis culturais nacionais.


Walking the talk - A cultura através do exemplo


Autor: Carolin Taylor
A cultura de uma organização pode significar a diferença entre sucesso e fracasso. Os líderes projetam longas sombras e, se você deseja mudar a cultura, precisa conversar. Este livro cobre tudo, desde medir a cultura corporativa até mudar o comportamento das pessoas (incluindo a sua) e descreve em detalhes seis arquétipos da cultura da empresa: Realização, Centrada no Cliente, Equipe Única, Inovadora, Primeiro o Pessoal e Melhor. Embalado com exemplos fascinantes e histórias de casos, e recorrendo amplamente à experiência de vinte anos de Carolyn Taylor na construção de grandes culturas, ele lhe dará a confiança necessária para construir uma cultura de sucesso em sua própria organização.


A organização dirigida por valores


Autor: Richard Barrett
O autor cria uma narrativa convincente em que esclarece o porquê de as organizações voltadas para os Valores serem as mais bem sucedidas do planeta e defende que a compreensão das necessidades dos funcionários é a chave para a criação de uma organização de alto desempenho. A obra atual fornece um manual de referência para os líderes e agentes de mudança que desejam criar uma organização valorosa. Com um conjunto atualizado de ferramentas de diagnóstico cultural e uma ampla gama de novos e emocionantes estudos de caso sobre cultura e desenvolvimento de liderança, a obra será leitura essencial para estudantes, pesquisadores e profissionais nas áreas de mudança organizacional, liderança e ética.


Força de vontade não funciona


Autor: Benjamin Hardy, Alessandra Esteche
Em Força de vontade não funciona, Benjamin Hardy, psicólogo organizacional e um dos articulistas mais lidos da plataforma Medium.com na área de autodesenvolvimento e autoaprimoramento, explica como as pessoas podem melhorar suas vidas, em todos os níveis, sem contar com a força de vontade, fazendo mudanças pequenas, mas significativas, em seu dia a dia. Ele ensina, acima de tudo, que precisamos investir em nós mesmos e aprimorar nosso ambiente e mentalidade, deixando claro que existem atitudes simples capazes de nos levar na direção da felicidade e do sucesso


O caminho do Guerreiro Pacífico - Um livro que modifica vidas


Autor: Dan Millman
Depois de quatro anos de treinamento com o velho guerreiro a quem chama de Sócrates - e a despeito de tudo que aprendeu - o autor vê-se diante de fracassos pessoais e crescentes frustrações. Desiludido com a vida e sem se sentir capaz de conciliar conhecimento com ação, parte para uma busca pelo mundo para reencontrar seu objetivo e sua fonte de inspiração. Um lembrança inesperada o leva a procurar e a encontrar uma mulher xamã nas profundezas da floresta tropical do Havaí.


Constelações Organizacionais - Consultoria Organizacional Sistêmico-Dinâmica


Klaus Grochoviak e Joachim Castella - Ed. Cultrix
Este livro apresenta uma forma totalmente nova de aconselhamento organizacional e empresarial. Os autores transferem o método sistêmico fenomenológico de Bert Hellinger do contexto da terapia familiar para o âmbito do aconselhamento empresarial e organizacional. Como o trabalho de Bert Hellinger foi desenvolvido especialmente com sistemas familiares, foi necessário adaptar esse princípio às condições específicas em empresas, organizações e instituições, o que foi muito bem feito por Klaus Grochowiak, tornando este livro um guia para a atuação e realização autônoma de constelações empresariais e organizacionais.


A Lei do Triunfo


Autor: Napoleon Hill
A lei do triunfo é o resultado de mais de 20 anos de pesquisa entrevistando e investigando grandes líderes, entre eles Thomas Edison, Theodore Roosevelt e F.M. Woolworth. Num mundo globalizado, regido pela metacompetência e pela prosperidade digital, este livro retrata, numa linguagem clara e profunda, os fundamentos de dezesseis leis que podem ajudar as pessoas a transformarem suas vidas de forma surpreendente. Apesar de lançado originalmente em 1928, 'A lei do triunfo' é uma obra atemporal que até hoje continua sendo adotada por grandes empresas e pessoas em todo o mundo.



Treinamentos Comportamentais


Autor: Orlando Pavani Júnior (entre diversos outros) - Ed. SER MAIS
Grandes especialistas ensinam como despertar o seu potencial criativo. Seja um treinador de si mesmo e atinja excelentes resultados. O treinamento comportamental é um grande aliado do ser humano no alcance de seus objetivos. É uma ferramenta capaz de mudar crenças e, a partir delas, ajudá-lo a mudar a forma como age diante de inúmeras situações do cotidiano. São inúmeros os métodos aplicados para que o resultado almejado seja apresentado, os treinadores lançam mão de técnicas de Coaching, PNL, da Psicologia contemporânea, de Mentoring, entre outras. Ao ler as inúmeras dicas do livro, terá acesso a um conteúdo poderoso que poderá mudar sua vida, pessoal e profissionalmente.


Insight 1 - Reflexões para uma vida melhor


Autor: Daniel de Carvalho Luz - DVS Editora
O livro Insight 1 é para ser lido mais de uma vez. Eles nos inspiram e nos motivam a grandes realizações ou para superarmos obstáculos da vida. Tudo isso fez com que a obra conquistasse o título de best-seller, proporcionando que as reflexões apresentadas pelo autor chegassem a milhares de pessoas. São 63 textos sobre os mais diversos assuntos que poderão ajudá-lo a provocar mudanças positivas no dia a dia. São tratados temas como sucesso, fracasso, sabedoria, qualidade de vida, ousadia, êxito, ética, superação de desafios e muito mais. Além das produções de Daniel Carvalho Luz, outro mérito do autor foi o de agir como uma espécie de curador ao selecionar frases de grandes pensadores. Tudo muito amarrado com o conteúdo do livro, servindo como mais uma ferramenta de convite à reflexão.


Insight 2


Autor: Daniel de Carvalho Luz - DVS Editora
O livro Insight 2 é para ser lido mais de uma vez. Eles nos inspiram e nos motivam a grandes realizações ou para superarmos obstáculos da vida. Tudo isso fez com que a obra conquistasse o título de best-seller, proporcionando que as reflexões apresentadas pelo autor chegassem a milhares de pessoas. São 76 textos sobre os mais diversos assuntos que poderão ajudá-lo a provocar mudanças positivas no dia a dia. São tratados temas como sucesso, fracasso, sabedoria, qualidade de vida, ousadia, êxito, ética, superação de desafios e muito mais. Além das produções de Daniel Carvalho Luz, outro mérito do autor foi o de agir como uma espécie de curador ao selecionar frases de grandes pensadores. Tudo muito amarrado com o conteúdo do livro, servindo como mais uma ferramenta de convite à reflexão.


Fenix Renascendo das Cinzas - Reflexões para uma vida nova


Autor: Daniel de Carvalho Luz - DVS Editora
Este é um livro para você dar a si mesmo. Ele deve ser lido muitas vezes, rabiscado e anotado. Ele não foi feito para ficar em uma estante na biblioteca ou jogado em algum lugar vago da mesinha do café. Este livro tem o propósito de ser usado. E se a capa ficar velha, se começarem a aparecer orelhas e as páginas amarelarem, ótimo! O livro foi concebido de maneira que permita tanto uma leitura linear, do início ao fim, quanto um acesso fácil e pontual.


COMPARTILHE