SUMARIZAÇÕES

 

Algumas sumarizações apresentadas ainda estão com a logomarca da Gauss Consulting Group, hoje empresa parceira, pois foram feita na época em que a Olho de Tigre era apenas uma divisão de negócio desta empresa.

O que é Sumarização?

Sumarização consiste em reduzir um livro para 1/3 de seu tamanho original, de forma a retirar textos que, na opinião do sumarizador, agregam pouco valor à ideia principal da obra.

Abaixo você encontra sumarizações de obras literárias que irão enriquecer seu conhecimento e agregar valor em sua vida profissional e pessoal:

A morte é um dia vale a pena viver


Quantidade original de pág. 191
Quantidade de pág. desta sumarização: 67
Em A morte é um dia que vale a pena viver, Ana Claudia tem a coragem de lidar com um tema que é ainda um tabu. Em toda a sua vida profissional, a médica enfrentou dificuldades para ser compreendida, para convencer que o paciente merece atenção mesmo quando não há mais chances de cura. Após toda a luta, agora os Cuidados Paliativos têm status de política pública, recebendo do Estado a atenção que ela sempre sonhou.

Download

A Lei do Triunfo - Napoleon Hill


Quantidade original de páginas: 756
Quantidade de páginas desta sumarização: 240
Hoje, ampliada, e apresentada na feição de livros, a filosofia da Lei do Triunfo assumiu não somente uma importância capital na formação da carreira de homens de grande influência como também conduziu à atual transformação que se observa nos standards comerciais e sociais.

Download

O Despertar do Tigre - Curando o Trauma


Quantidade original de pág. 240
Quantidade de pág. desta sumarização: 72
Trata-se de um dos mais modernos campos de estudo em psicologia. O ser humano possui um poder instintivo de cura, bem como a capacidade intelectual de cultivá-lo. Pela compreensão da dinâmica que torna os animais selvagens virtualmente imunes a sintomas traumáticos, revela-se o mistério do trauma humano.

Download

Dianética - O Poder da mente sobre o corpo


Quantidade original de pág. 520
Quantidade de pág. desta sumarização: 101
Este é o eterno best-seller sobre a mente humana. Contém as descobertas e a descrição total da fonte de seus pesadelos, medos irracionais, transtornos e inseguranças – a mente reativa.

Download

DEUS - Um Delírio


Quantidade original de pág. 520
Quantidade de pág. desta sumarização: 96
Num tempo de guerras e ataques terroristas com motivações religiosas, o movimento pró-ateísmo ganha força no mundo todo. E seu líder é o respeitado biólogo Richard Dawkins que sempre atestou a irracionalidade de acreditar em Deus, e os terríveis danos que a crença já causou à sociedade. Em 'Deus, um delírio', seu intelecto afiado se concentra exclusivamente no assunto e mostra como a religião alimenta a guerra, fomenta o fanatismo e doutrina as crianças.

Download

Inteligências Múltiplas - A teoria na prática


Quantidade original de pág. 257
Quantidade de pág. desta sumarização: 105
Gardner explica eloqüentemente as idéias fundamentais que desencadeiam uma revolução na aprendizagem e mostra como elas podem ser aplicadas em toda sala de aula onde se espera que os alunos pensem.

Download

O Corpo Fala - A linguagem silenciosa da comunicação não-verbal


Quantidade original de pág. 300
Quantidade de pág. desta sumarização: 122
O livro busca desvendar a comunicação não-verbal do corpo humano. Analisa, em primeiro lugar, os princípios subterrâneos que regem e conduzem o corpo.

Download

Eneagrama - Um Caminho para o seu Sucesso Individual e Profissional


Quantidade original de pág. 302
Quantidade de pág. desta sumarização: 118
Neste livro o autor ensina a reconhecer ou neutralizar a máscara que cada pessoa tem e que acaba dificultando o autodesenvolvimento. Na tipologia eneagramática, há nove máscaras e uma delas, com certeza, é a sua. Aprenda a identificá-la e experimente uma série de mudanças positivas em sua vida.

Download

O código da Inteligência


Quantidade original de pág. 232
Quantidade de pág. desta sumarização: 94
Em Código da Inteligência, Augusto Cury descreve de maneira instigante os códigos do eu como gestor psíquico, da intuição criativa, da autocrítica, do altruísmo, da resiliência (superação de crises). Esses códigos são capazes de estimular tanto jovens como adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e a excelência profissional.

Download

Inteligência Emocional


Quantidade original de pág. 383
Quantidade de pág. desta sumarização: 117
A obra está baseada numa síntese original, feita a partir de pesquisas e descobertas sobre o funcionamento do cérebro. O autor mostra como a inteligência emocional pode ser alimentada e fortalecida em todos nós, principalmente na infância, período no qual toda a estrutura neurológica encontra-se em formação.

Download

O Monge e o Executivo - Uma história sobre a essência da liderança


Quantidade original de pág. 144
Quantidade de pág. desta sumarização: 46
O título do livro já nos conduz a uma reflexão sobre os líderes e seu verdadeiro papel. Os líderes não são aqueles que impõem uma idéia, mas sim os que convencem os demais, motivando-os a participar com disposição dos desafios do dia-a-dia.

Download

Desperte o Gigante Interior


Quantidade original de pág. 539
Quantidade de pág. desta sumarização: 125
Através de estratégias simples ele ensina a romper com padrões limitados de comportamento o ponto de partida para grandes mudancas pessoais. O autor também nos mostra como funcionam os mecanismos pessoais de tomada de decisões.

Download

Como fazer amigos & Influenciar pessoas


Quantidade original de pág. 312
Quantidade de pág. desta sumarização: 101
Em sua 48º edição, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, este livro é considerado uma das principais obras do gênero. Receba valiosas dicas tanto na vida profissional quanto na pessoal.

Download

Manual de Treinamento e Desenvolvimento


Quantidade original de pág. 700
Quantidade de pág. desta sumarização: 166
As verdadeiras transformações nas competências da empresa somente ocorrerão quando cada Gerente se tornar também um Gerente de Pessoas.

Download
COMPARTILHE