copia-de-holding-pavani_logo-aprovado

A Olho de Tigre faz parte da HOLDING PAVANI e trata-se de um grupo formado por duas empresas distintas que atuam full-service e interligadamente com os melhores talentos para prestar um serviço completo e de qualidade, tanto no que tange à Gestão quanto a Comportamento para que nossos clientes não precisem de vários fornecedores. A Holding Pavani – Consultores Instrumentais possui empresas não só empenhadas em prestar serviços, mas dispostas a enfrentar grandes desafios sempre em busca da solução perfeita e adequada a cada necessidade dos nossos clientes.

 

 

A OLHO DE TIGRE

A Olho de Tigre Treinamentos é uma empresa que atua na área de treinamentos comportamentais, desenvolvimento humano e consultoria há mais de 15 anos e tem por objetivo proporcionar às pessoas a oportunidade de refletir sobre suas atitudes e anseios e obter ferramentas com embasamentos científicos, para melhora de performance seja no âmbito pessoal, profissional ou social.

A OT atua com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais especializados todos engajados na mesma missão, que tem como propósito em seus treinamentos oportunizar as pessoas o desenvolvimento pessoal e comportamental de cada um, de uma forma única e inovadora.

Acreditando que através da evolução das pessoas e seus comportamentos, faremos um mundo melhor, um Brasil melhor e preponderantemente despertar o melhor do ser humano que há em cada um, para mudanças em sua vida profissional, familiar e social.

Portanto, propomos a você o seu autoconhecimento, para que o resultado de sua mudança possa refletir nas pessoas que fazem parte de seu relacionamento servindo de exemplo para o florescer de novas atitudes nas pessoas e no mundo!

ORIGEM DOS TREINAMENTOS COMPORTAMENTAIS OT

Os treinamentos comportamentais de alto impacto da Olho de Tigre surgiram mediante a uma necessidade latente no mercado de trabalho,  onde a mudança de comportamento das pessoas se faz necessária para que possam acompanhar as constantes evoluções do mundo corporativo, competitivo e globalizado.

Desde 1990 a Gauss Consulting Group (hoje empresa parceira) aplicava metodologias de Gestão que transformavam as organizações e por consequência as pessoas que trabalhavam nelas. Inicialmente a Gauss tratava as pessoas resistentes às mudanças dessas metodologias de aplicação da teoria na prática, da forma que achava mais correta na época: demitindo.

Foi então desenvolvido o treinamento comportamental DAADO – Destruído Armadilhas Atitudinais para o Desenvolvimento Organizacional que era aplicado aos colaboradores das empresas em que atuava.

Treinamentos comportamentais  estes que eram realizados somente in Company e devido ao grande sucesso e a pedido dos próprios colaboradores, inicialmente foram abertas turmas para seus familiares e posteriormente ao público em geral.

Desta forma a Gauss Consulting Group criou a Divisão Olho de Tigre, cujo objetivo era oportunizar treinamentos de alto impacto propondo ferramentas para o desenvolvimento pessoal a fim de causar mudanças conceituais e comportamentais, pois o mundo globalizado está cada vez mais conturbado e não permite mais espaço para hesitação.

Mediante esta perspectiva, desde de 2013 a Olho de Tigre tornou-se uma empresa  e depois de muitos estudos ainda como Divisão da Gauss Consulting Group, constatamos que as pessoas precisavam ser treinadas e tratadas, e que os tipos de treinamento comportamentais mais adequado seria o treinamento vivencial por excelência, conhecido como treinamento de alto impacto.

Treinamentos de curto prazo que fossem capazes de fazer com que as pessoas pudessem SENTIR o aprendizado e não apenas ENTENDER a mensagem. Assim desenvolvemos os Treinamentos Comportamentais de Alto Impacto:  OT1 Awake, OT2 Rising (que tiveram suas últimas turmas realizadas em 2014)  e  OT Corporate, e para 2015 inovamos com a criação do Treinamento OT Immersion. E a partir de 2017 passa a se chamar PIC – Programa de Inteligência Comportamental ampliando ainda mais seu escopo.

Cada  vez mais o mercado de trabalho está  em busca de profissionais de alta performance e agregado a isso, colocam à prova a todo o momento, as competências intelectuais e comportamentais, a inteligência, o poder de decisão, a criatividade e a capacidade de superação de limites.

Diante desta constatação, os atuais facilitadores Master dos treinamentos da Olho de Tigre, vivenciaram mais de 21 experiências comportamentais e começaram a estudar o comportamento humano e a neurociência de forma profunda e consiliente, se especializando em diversas técnicas, à saber:

  • Neurociência
  • Medicina Comportamental
  • Coaching, Mentoring & Holomentoring
  • Programação Neurolinguística
  • Análise Transacional
  • Mapeamento das Competências Emocionais com base no Teste Comportamental EQ-MAP (Teste situacional criado por especialistas em Liderança Robert Cooper e Ayman Sawaf)
  • Emotologia
  • Método Silva de Controle Mental
  • Constelações Organizacionais
  • Tipos de Inteligência e Aprendizagem Acelerada
  • A matemática e o poder da música na mudança de comportamento
  • Antroposofia/Eubiose, dentre outras

Devido a grande procura por treinamentos comportamentais  dessa natureza e para atender a demanda, desde 2012 a Divisão Olho de Tigre da Gauss Consulting Group, passou a ser uma empresa totalmente separada, hoje nomeada Olho de Tigre Consultoria e Treinamentos Ltda.

A OLHO DE TIGRE – Consultoria e Treinamentos  é uma empresa de Consultoria Instrumental / Assessoria Especializada e de Treinamentos Comportamentais, com foco na aplicação do Método Olho de Tigre para Mudança Comportamental e da Cultura Organizacional, esmerando-se para ser caracterizada como uma das melhores opções do mundo neste segmento.

O Método Olho de Tigre para Mudança Comportamental e da Cultura Organizacional trata-se de uma sequência de eventos (Cursos Cognitivos, Treinamentos Vivenciais e Consultorias Específicas) que podem promover e iniciar um estado de reflexão emotizado capaz de refazer sinapses neurais, reestruturando comportamentos em diversas circunstâncias de várias ambiências.

As recentes pesquisas demonstram que a maioria das principais lideranças das empresas mundiais, quando demitidas, o é por motivos comportamentais, ou seja, as pessoas estão sendo contratadas por suas competências cognitivas, mas estão sendo demitidas preponderantemente pela falta de competências emocionais e comportamentais, característica esta que já não detinham na oportunidade de sua contratação.

Saber lidar com a pressão não é  mais uma questão de adaptação às novidades, mas sim de sobrevivência e para mostrar como se pode promover uma verdadeira transformação pessoal, criamos o:  MÉTODO OLHO DE TIGRE PARA MUDANÇA COMPORTAMENTAL E CULTURA ORGANIZACIONAL, a saber:

 

 

 

PORQUE O NOME OLHO DE TIGRE?

Durante o desenvolvimento dos treinamentos de alto impacto, ficou claro para nossa equipe técnica que precisaríamos de um elemento externo, físico, que tornasse possível uma conexão das experiências vividas pelo participante durante os treinamentos e suas próprias experiências de vida.

Diferentemente de um amuleto, tal objeto deveria permitir ao participante uma sensação palpável e visual que o possibilitasse relembrar  à busca de seu sucesso e realização pessoal.

Com base na PNL (Programação Neurolinguística) e da Emotologia a Olho de Tigre reconhece a importância deste elemento com o propósito de “ancorar” (termo utilizado em PNL) e “emotizar” (termo utilizado em Emotologia) o aprendizado vivido em nossos treinamentos e a forma escolhida para tanto foi a gema (pedra)  Olho de Tigre.

Com o surgimento do termo Olho de Tigre que simboliza o ideal de nossos treinamentos, designamos a sigla OT (Olho de Tigre)  para todo treinamento desenvolvido com características que o enquadrasse na linha de alto impacto e em nosso portfólio OT Immersion até Novembro de 2016 e após sua reformulação para ampliar ainda mais seu escopo de atuação passa a se chamar PIC – Programa de Inteligência Comportamental e  Team Building(OT Corporate)

As origens da pedra Olho De Tigre remontam há muitos anos. É sabido que diversas culturas acreditavam no potencial energético dessa gema, fazendo com que ela fosse utilizada em rituais dos mais diversos tipos.

Os Árabes e os Gregos, por exemplo, acreditavam no poder que ela possuía em modificar o temperamento do seu portador, tornando-o alegre e aguçando seus sentidos. Além disso, alguns povos acreditavam que a pedra, pela a semelhança de sua coloração a da pelagem do tigre, proporcionava às pessoas as características de guerreiro do animal, como coragem e determinação.

O tigre, por ser um animal solitário, precisa ser autossuficiente em alguns aspectos relativos à sua sobrevivência, e acreditava-se que a utilização da pedra Olho de Tigre traria ao seu portador tais características internas, fazendo com que as pessoas fossem capazes de utilizar suas virtudes mais íntimas e adormecidas.

Importante ressaltar que os treinamentos da Olho de Tigre não possuem qualquer associação com práticas esotéricas e místicas, e que o seu nome reflete apenas o ideal simbólico recorrentemente atribuído à gema pelos mais diversos povos.

Entre tais simbologias, a mais comum é que esta pedra ajuda-nos, especialmente, a confiar na nossa capacidade de realizar os nossos sonhos, ajudando-nos no reconhecimento das nossas fontes internas imprescindíveis na sua concretização.

 

Missão:

Oportunizar Programas de Inteligências Comportamental(presencial de imersão) alto impacto, Cursos teóricos sobre conhecimentos da neurociência e técnicas comportamentais, Consultoria relativa a Diagnóstico de Cultura Organizacional e Gestão da Mudança (Change Management) e Atendimentos personalizados de acordo com a necessidade do indivíduo e do mercado. Nossas soluções devem se caracterizar como uma oportunidade para as pessoas se desafiarem a enfrentarem sua principais limitações para caminharem em busca da plenitude.

Visão:

Contribuir para a plenitude  das pessoas em quaisquer ambiências com vistas a maximização da Zona de Excelência em prol do desempenho performático.

Valores:

Resiliência – jamais desistir de seus sonhos e nunca se abater diante das dificuldades, ou sejam acenda uma vela ao invés de amaldiçoar a escuridão;

Justiça – justo é tratar desigualmente os desiguais, portanto, precisamos entender este conceito e parar de reclamar para se adaptar as fundamentações da meritocracia;

Consiliência – primeiro conhecer “alguma coisa” sobre “quase tudo” e depois, somente depois, conhecer “quase tudo” sobre “alguma coisa”;

Proatividade – o mundo corporativo precisa de mais gente com coragem para pedir “desculpas” do que gente medrosa pedindo “ licença”;

Exemplaridade – o conhecimento prepara, mas o exemplo promove a vergonha e a raiva, emoções vitais para a transformação do ser humano;

Cuidado com os detalhes – errar não é humano, precisa ser uma forma de aprendizado, portanto, o foco em desenvolver-se continuamente requer disciplina e vontade para saber que o “feito” (realidade) vem antes do “ perfeito” (busca eterna);

Pragmatismo – Atuar de forma objetiva e prática, sem desculpas.

 

Livros publicados: Clique aqui 

 

COMPARTILHE