Segue abaixo as perguntas mais frequentes e relevantes sobre os Treinamentos da Olho de Tigre

1. Por que  desenvolvemos os treinamentos comportamentais Olho de Tigre?

Tudo teve início quando a empresa Gauss Consulting Group (www.gaussconsulting.com.br) que era até 2011 a dententora da marca OLHO DE TIGRE pois tratava-se de uma divisão de negócios desta empresa. Como a Gauss é uma empresa especializada em mecanismos avançados de Gestão Empresarial com diversos produtos distintos. Desde 1990, a Gauss atua no mercado e implanta sistemas de gestão que promovem contundentes transformações de cultura em seus clientes, o que exigiu, na época, a partir de algumas críticas que recebera de seus clientes, que as transformações fossem feitas não somente nas práticas de gestão destas organizações, mas também, e principalmente, na força de trabalho que nelas atuavam. Foi a partir desta constatação, que os profissionais da Gauss foram em busca de especializações  na ciência do comportamento para desenvolver  treinamentos que pudesse auxiliar as pessoas que trabalhavam nas organizações a aceitarem o processo de mudança que a empresa iria passar nos próximos anos. Depois de muito estudo, participação em diversos tipos de treinamento e observação cuidadosa do mercado, decidimos que  o treinamento mais adequado seria o de ALTO IMPACTO, ou seja, um treinamento vivencial por excelência, e de curto prazo que fosse capaz de fazer com que as pessoas pudessem SENTIR o aprendizado e não apenas ENTENDER a mensagem. Assim foi criado o OT1 Awake    e OT2 Rising, mas a demanda deste tipo de treinamento aumentou muito no mercado e a partir de 2011 a divisão Olho de Tigre tornou-se uma empresa especializada em consultoria e treinamentos na área comportamental e sempre preocupada em inovar e atender as necessidades do mercado, a partir 2015 criou o treinamento OT Immersion, dentre outras novidades.

2. Qual o objetivo dos Treinamentos Olho de Tigre?

Existem diferenças bastante relevantes entre os objetivos dos Treinamentos se falarmos do OT Immersion , o objetivo global  é fazer com que os participantes encarem as situações mais adversas e os seus sentimentos mais profundos de uma forma bem sucedida, de maneira a fazer com que suas limitações mais antigas possam ser efetivamente superadas e promover aos participantes que chegam até o final do treinamento a consciência de que eles podem muito mais do que já fizeram na vida até aquele instante. E quando falamos do CAC- Curso de Neurociência e Técnicas do Comportamento  tem por objetivo oferecer aos participantse um embasamento teórico  e compreender os diversos perfis comportamentais e como interagir com as pessoas de forma a melhorar seus relacionamentos pessoais e no ambiente corporativo.

3. Os Treinamentos Olho de Tigre trabalham com quais emoções das pessoas?

O Treinamento OT Immersion trabalha preponderantemente com as quatro emoções básicas: MEDO, ALEGRIA, RAIVA, TRISTEZA (que são os sentimentos que mais estão em evidência no dia a dia ), mas também trabalha com as suas derivações tais como: ANSIEDADE, ESTRESSE, TRABALHO SOB PRESSÃO, SOFRIMENTO POR ANTECIPAÇÃO, PERDÃO, ARREPENDIMENTO, TIMIDEZ, TRABALHO EM EQUIPE, TRABALHO EM TIMES, SUPERAÇÃO DE LIMITES PESSOAIS, FOBIAS, VALORIZAÇÃO DE SI MESMO E DO OUTRO, além dos comportamentos citados por Napoleon Hill no livro “A Lei do Triunfo”.

 4. Qual a diferença dos Treinamentos OT com outros treinamentos desta natureza?

Somos a única empresa no segmento que estuda minuciosamente o participante, usando como base uma série de testes e questionários que devem  ser respondidos antes da data de seu treinamento, incluindo um teste online EQ-MAP – Mapeamento das Competências Emocionais  – teste Americano desenvolvido por especialistas em Liderança(disponível em nosso site para todos aqueles que tenham interesse, independentemente se irão ou não participar do nosso treinamento OT Immersion– Teste totalmente gratuito).Cada participante receberá seu KIT DE PARTICIPAÇÃO em uma data específica após a efetivação de sua matrícula e deverá devolvê-lo para a Olho de Tigre Treinamentos – SP. Impreterivelmente em até 10 dias antes da data de seu treinamento para que nossa Equipe Técnica tenha tempo hábil para analisá-lo, caso contrário não lhe será permitido participar do treinamento OT Immersion.

5.Qual o maior desafio em participar dos Treinamentos da OT? 

Descobrir seu próprio limite  comportamental e emocional. Os Treinamentos OLHO DE TIGRE levam ao autoconhecimento interior e conduzem ao enfrentamento das adversidades com determinação e segurança. Podemos dizer que o maior desafio é diferente para cada participante, mas sem dúvida, a maior dificuldade é ficar até o final do treinamento sem TIRAR CONCLUSÕES PRECIPITADAS e sem DESISTIR.

 6.Quais as técnicas utilizadas para ministrar os Treinamentos OT?

Utiliza-se das seguintes técnicas a saber:

  • Neurociências e funcionamento do cérebro
  • Conceitos sobre religião e religiosidade
  • Aprendizagem Acelerada e Tipos de Inteligência
  • Método Silva de Controle Mental
  • Teste EQ-MAP e a sua interpretação
  • Eneagrama
  • Análise Transacional
  • Programação Neurolinguística
  • Dianética
  • Emotologia
  • Processo Hoffman da Quadrinidade / SAT
  • Visão Consiliente do conhecimento

7. Ao participar dos Treinamentos OLHO DE TIGRE o participante recebe algum material didático?

No que se refere ao OT Immersion, não, apenas o material que consta em seu KIT de Participação, os treinamentos OLHO DE TIGRE são ministrados sem qualquer material didático e apenas será entregue alguma coisa neste sentido aos que tiverem chegado até o final do mesmo. O participante ficará sabendo efetivamente do formato das dinâmicas de alto impacto que participará apenas quando adentrar no espaço do treinamento.Quanto ao CAC- Neurociência e Técnicas do Comportamento, sim, o participante receberá uma série de material, mas todos em meio eletrônico.

 8.Como é composta a Equipe que ministra os Treinamentos OT?

A Equipe dos Treinamentos OT Immersion é composta por: 3(três) Facilitadores Master, Duas equipes de apoio  cada uma delas composta por: (1 Apoio Líder, 1 Segurança e 2 apoiadores internos e 2 apoiadores externos), 1 Profissional da Saúde (com formação em Enfermagem-Padrão e experiência consolidada em UTI), 1 Ambulância com mais 2 profissionais de Saúde paramédicos, 1  Médico, 1 Diretor de Imagem e  Som (Maestro de formação)

 9. Qual a carga horária dos Treinamentos OT?

Para o treinamento OT Immersion a carga horária é de de 55 horas ininterruptas de dinâmicas vivenciais de Alto Impacto. Para o Curso CAC – Neurociência e Técnicas do Comportamento a carga horária é de 20 horas módulo presencial ou In Company

 10. Onde são realizados os Treinamentos da OT? 

O treinamento OT Immersion   em geral é realizado em hotéis fazenda ou pousadas que tenham a estrutura necessária para o treinamento, sempre longe dos centros urbanos para que o participante tenha a oportunidade de sair de sua zona de conforte e possa desfrutar essa experiência sem influências externas.  E para o CAC – Neurociência e Técnicas do Comportamento em geral realizado em um hotel ou  salas   compatíveis com a necessidade do curso e com acesso fácil para o participante.

 11. Tenho a possibilidade de me hospedar no local do Treinamento?

Sim,  quando falamos de OT Immersion a hospedagem de Sexta-feira até Domingo já está inclusa no valor do treinamento  e tem condições diferenciadas para os participantes, caso queira se hospedar no dia que antecede ao Treinamento (de Quinta-feira para Sexta-feira  e de Domingo para Segunda-Feira).

12. Para as pessoas que vão até o local de carro próprio, existe estacionamento  para os participantes dos Treinamentos OLHO DE TIGRE?
Sim

13. Para as pessoas que não tem carro, existe alguma estrutura da Equipe dos Treinamentos para levar as pessoas até o local?

No geral não, mas dependendo da quantidade  de pessoas interessadas neste serviço, existe uma locomoção alternativa organizada pela Olho de Tigre  até o local do treinamento. Vale ressaltar que estes meio de locomoção alternativos não está incluso no valor de investimento e precisará ser pago à parte, e só são organizados caso seja imperioso, mas não é uma prática muito comum.

 14. Se o participante não for com a locomoção alternativa contratada pela Olho de Tigre que horas é preciso estar no local do treinamento?

Para participar do Treinamentos OT Immersion   é preciso estar no local de realização do evento às 06h00min  da Sexta-feira.O participante deve adotar uma postura absolutamente radical em relação ao horário. Se não for possível acatar esta pontualidade absolutamente radical, NÃO SE INSCREVA nos Treinamentos OLHO DE TIGRE, pois os atrasados não poderão participar do treinamento em nenhuma hipótese, e também não receberão seu investimento de volta.E para o CAC – Neurociência e Técnica do Comportamento o horário de iníco do curso é às  08h00min.

15. Qual a quantidade de participantes por Turma?

No OT Immersion com 40 a 60 participantes.  No CAC – Neurociência e Técnicas do Comportamento  de 30 a 50 participantes.

16. Sendo a turma composta por várias pessoas, isso não inibi o desempenho de alguns  participante durante o Treinamento?

Não, visto que as dinâmicas são aplicadas de uma forma onde cada participante esteja voltado à introspecção total, não tendo oportunidade de vivenciar o outro, somente a si mesmo. Não se preocupe, embora existam muitas pessoas, cada uma viverá individualmente cada experiência.

 17. Nos Treinamentos OLHO DE TIGRE  existe algum tipo de esforço físico?

No treinamento OT Immersion  existe um esforço médio/leve, mas em momento algum você será submetido a esforço físico, e também não terá que passear descalço sobre brasas quentes ou ainda efetuar qualquer tipo de atividade física. Os treinamentos OLHO DE TIGRE não são treinamentos OUTDOOR e, portanto, não é correto confundi-lo com esta modalidade de treinamento. No curso CAC – Neurociência e Técnicas do Comportamento, nenhum esforço físico, apenas mental.

 18. O participante dos Treinamentos OLHO DE TIGRE, caso acredite que seus limites foram ultrapassados, tem direito de DESISTIR?

Quando falamos de OT Immersion, sim, o participante terá o direito de desistir, mediante a assinatura de um Termo de Desistência (exatamente no momento em que desistir) que lhe dá o direito de voltar no próximo treinamento apenas com o pagamento da taxa administrativa. Caso ele se comprometa a voltar no próximo treinamento e não compareça, perderá então definitivamente o direito de retorno. Em nossas experiências nestes últimos anos, 1,5% dos participantes desistiam dos treinamentos já fora de nosso portfolio que eram: o OT1 Awake e jamais voltam para terminar a experiência, já no OT2 Rising nunca houve desistência. É importante dizer que as opiniões sobre o treinamento daqueles que desistiram simplesmente não são consideradas nem tampouco divulgadas. Partimos do pressuposto que quem desiste não tem condições plenas de avaliar o trabalho realizado.

 19. Qual a idade mínima para participação dos Treinamentos OLHO DE TIGRE?

  • Só é permitida a participação de menores de idade com faixa etária acima de 16 anos, desde que os pais e/ou responsáveis tenham  participado do treinamento e assinem um termo de responsabilidade  sobre a participação do menor;
  • Não há limite máximo de idade para a participação no treinamento;

20. Qual a idade máxima para participar dos Treinamentos OLHO DE TIGRE?

Não tem limite de idade, visto que acreditamos que todo ser humano é capaz de conseguir o que quer, independendo da idade cronológica que tenha.

21. É permitido fumar durante os Treinamentos OLHO DE TIGRE?

Será permitido fumar e utilizar banheiros em horários específicos determinados pela Equipe Técnica.

22. Estes Treinamentos poderão mudar minha vida Profissional e Pessoal?

Acreditamos que a mudança trata-se de uma decisão,vontade interior e particular de cada um, o nosso trabalho consiste em oportunizar todas as ferramentas para que o participante, sozinho, reflita e faça a suas análises sobre as coisas que vem ocorrendo, até então, em sua vida profissional e pessoal. Esta mudança irá ocorrer a partir do momento em que a pessoa decidir mudar. Podemos dizer que o treinamento foi formatado para resignificar e recontextualizar a forma de encarar a vida e as dificuldades nela impregnadas. É sempre o participante quem vai decidir o que faz com sua própria vida. Nosso treinamento permitirá enxergar certas coisas que normalmente não são mais vistas com toda o contexto necessário.

 23. Existem pré-requisitos para participar dos Treinamentos OLHO DE TIGRE?

Não, apenas DESPOJO para enfrentar-se integralmente, CORAGEM para não desistir, e ENTREGAR-SE (e não apenas submeter-se) TOTALMENTE às emoções, para, em nenhum momento, tirar conclusões precipitadas. Um requisito que consideramos fundamental para um bom aproveitamento é a VONTADE de fazer o treinamento como PARTICIPANTE e não como mero OBSERVADOR. Aqueles que já vieram com a atitude de meros OBSERVADORES, normalmente desistem.

 24. Para participar dos Treinamentos OLHO DE TIGRE, preciso conhecer alguém que já o tenha feito?

Não, visto que acreditamos que a sua iniciativa, vontade, despojo para auto-enfrentamento e coragem são os fatores mais relevantes.

25. Por que quem já fez os Treinamentos OLHO DE TIGRE não conta seu conteúdo para ninguém?

Quem já passou pela experiência dos Treinamentos OLHO DE TIGRE não conseguem passar para as outras pessoas o que sentiu, pois configura uma experiência muito pessoal e CONTAR as dinâmicas a outras pessoas é algo absolutamente impotente de fazer com que as pessoas sintam exatamente o que é VIVER a experiência. Quem participou não conta a ninguém porque, no fundo, deseja que a outra pessoa VIVA a mesma experiência que ele/ela vivera. Não contar é uma demonstração de amor.

26. O que é preciso fazer para participar dos Treinamentos OT?
Depois de concluída sua inscrição, ter assinado seu Termo de Compromisso e consolidado o seu pagamento, você receberá, confortavelmente em sua residência (ou local indicado), o seu KIT de Participação.

27. O que consta neste KIT  de Participação do OT Immersion e para que serve?
Este KIT é composto de uma série de questionários voltados ao comportamento humanos, ficha cadastral, Questionário Médico e uma apostila com Material Teórico para leitura, estudo e atividade prévia  a data o Treinamento OT Immersion que serve para que você obtenha maiores informações, saiba das regras do Treinamento (aquelas que podem ser dadas antes da entrada no espaço), bem como instruções diversas. Estes formulários precisarão ser preenchidos com cautela e devolvidos para a Olho de Tigre de acordo com as instruções contidas em seu KIT de Participação, em tempo, para análise e posterior contato caso sua participação seja vetada.

 28. Quer dizer que algumas pessoa podem não ser admitida pela Equipe de Facilitadores Master para participar do Treinamento OLHO DE TIGRE?!

Sim, nossa Equipe reserva o direito de VETAR a participação de algumas pessoas que, comprovadamente, devido às informações que obtivermos nos questionários que nos serão devolvidos, tiverem alguma patologia clínica muito acentuada ou ainda estejam passando por um processo terapêutico ou psiquiátrico. Algumas vezes iremos entrar em contato diretamente com o médico do interessado para requerer autorização, por escrito, para que o mesmo possa efetivamente participar. Foram raras as vezes que precisamos VETAR alguém de nosso treinamento, mas, como é uma prerrogativa possível, é importante que todos saibam desta possibilidade.

 29. De quanto em quanto tempo ocorre os Treinamentos OLHO DE TIGRE?

Pedimos a gentileza de analisar a nossa agenda.

30. Com quanto tempo de antecedência eu devo me inscrever para os Treinamentos OLHO DE TIGRE?
Sugerimos que a pessoa faça sua inscrição o quanto antes,  pois para participar do OT Immersion  se faz necessário o preenchimento de um KIT de Participação e as atividades pré-treinamento demandam cerca de no mínimo 20 horas de trabalho individual. O tempo que lhe for conveniente, caso queira se inscrever para o próximo treinamento deverá tomar os devidos cuidados, visto que deverá ter tempo hábil para responder os questionários e nos devolver dentro do prazo estipulado. Já para o CAC – Neurociência e Técnicas do Comportamento a sua inscrição pode ser feita no máximo em até três dias antes da data de realização do treinamento.

 31. Caso a pessoa tome remédios controlados, com quem deverá ficar estes remédios durante os treinamentos?

Para o treinamento OT Immersion estes remédios deverão ser entregues para a Profissional da Saúde do treinamento assim que chegar ao local de realização do evento, conforme instruções que lhe serão dadas e  esta profissional  seguirá  as instruções recebidas por você para que ela possa ministrá-los de acordo a sua orientação e necessidade. Quanto ao CAC – Neurociência e Técnicas de Comportamento deve ficar com você.

 32. Quando me inscrevo para os Treinamentos OLHO DE TIGRE, posso participar com pessoas da minha família?

  • É permitida a participação na mesma turma de parentes  e/ou pessoas com relacionamentos próximos e íntimos, tais como:  pessoas casadas, namorados  e/ou noivos de quaisquer gênero, irmãos(ãs), etc;
  • Não é permitida a participação na mesma turma de pais e filhos(as);
  • Só é permitida a participação de menores de idade com faixa etária acima de 16 anos, desde que os pais e/ou responsáveis tenham  participado do treinamento e assinem um termo de responsabilidade  sobre a participação do menor;
  • Não há limite máximo de idade para a participação no treinamento;
  • Pessoas da mesma empresa podem participar na mesma turma, pois trata-se de um convívio diário, mas não com cunho íntimo.
  • Não há necessidade de conhecer alguém para se inscrever, basta ter disposição  para isso.

33. O que está incluso no investimento feito aos Treinamentos OT?

Para o OT Immersion as hospedagem e alimentação de Sexta-feiraDomingo a tarde.E para o CAC – Neurociência e Técnicas do Comportamento está incluso será oferecido coffee break, mas o almoço é por conta do participante.

34. Qual horário de início e término dos Treinamentos OLHO DE TIGRE?

Para participar do OT Immersion  você deverá estar no local de realização do treinamento às 06h00min (da manhã) da Sexta-Feira, na pontualidade radical e extremamente exigente (sem um minuto a mais sequer) para que possa fazer seu check-in se cadastrar, pegar seu crachá e tomar seu café da manhã calmamente. O treinamento  termina aproximadamente às 16h00min do Domingo. Já para o CAC – Neurociência e Técnicas do Comportamento o curso tem início às 08h00min em geral aos sábados(mas podem acorrer também durante a semana) e término aproximadamente as 18h00min do Domingo.

35. Porque não existem Psicólogos na Equipe que ministra os Treinamentos OLHO DE TIGRE?

Na verdade, não podemos ser confundidos com terapeutas, ou com atividades profissionais assemelhadas a esta, nem tampouco temos a pretensão, nem a competência suficiente, para realizar tratamentos posteriores às pessoas que participaram, sem desistir, de nosso treinamento. Nosso objetivo é apenas permitir aos participantes um contato, altamente impactante e inesquecível consigo mesmo e com sua mais profunda personalidade e, a partir daí, concluir sozinho pela aplicação de uma série de fundamentos que poderão resignificar, recontextualizar e até produzir processos decisórios pessoais para continuidade ou não do auto-aperfeiçoamento individual, com ou sem ajuda de profissionais habilitados para tanto. Os psicólogos, psiquiatras e outros terapeutas holísticos e/ou alternativos não devem estar presentes dando apoio durante o Treinamento OLHO DE TIGRE mas normalmente são indicados por nós, aqueles de nossa total confiança, para dar continuidade individual a auto-evolução de cada pessoa.

 36. Existe algum tipo de acompanhamento das pessoas após os Treinamentos OLHO DE TIGRE?

Desde meados de 2007 nossa Equipe de Facilitadores desenvolve um trabalho PÓS-TREINAMENTO com as empresas que inscreverem seus colaboradores, visando mensurar a melhora de desempenho e performance percebida após as experiências vividas. Serão realizados eventos para “manter a chama acesa” onde conceitos relevantes serão lembrados e inseridos no contexto da organização. E ainda oferecemos uma consultoria em Coaching – Método ISOR para aqueles que tenham interesse.

COMPARTILHE