Liderança Transformacional – Formando Líderes para o século XXI
As mudanças no mercado típicos do Século XXI vem acontecendo de forma avassaladora. São inúmeros os pontos que temos que entender e solucionar para que todas as partes interessadas, cada dia mais seletivos e exigentes, possam ser atendidos plenamente. Para que estas demandas sejam atendidas precisaremos de um novo modelo de liderança de forma que esteja mais aderente a modelos mais modernos e alinhados a Holacracia e a Sociocracia, também chamados de Auto-gestão.
O cenário globalizado exige profissionais com um novo perfil de comportamento, mais dinâmico, protagonista e inovador. As imposições que o mercado apresenta, exige gestores e líderes que com olhar atento e com capacitação para soluções muito mais complexas.
Esta palestra apresenta uma nova abordagem para a palavra líder, revolucionando os conceitos clássicos. Conheça os aspectos que revelarão os conceitos de alta performance do líder do futuro, distribuindo poder a mais atores da força de trabalho e caracterizando a substituição da Hierarquia de Poder para uma Hierarquia de Escopo.
- Mercado exigente, Alta Performance é só o começo.
- Inovação de mercado, exige novo olhar;
- O Líder do Século XXI como agente de Mudança;
- Como monitorar a letargia nos negócios e o que fazer para controlar e superar este adoecimento corporativo;
- A magnitude do autoconhecimento e do planejamento de sua marca;
- A influência que um posicionamento irrepreensível para ser diferente e se sobressair;
- Quem compraria um produto obsoleto e parado no tempo?
- Inabilidades reconhecidos leva a Inovação;
- A transitoriedade constante da Liderança Transformacional;
- Os pressupostos da Holacracia / Sociocracia como fundamento da Auto-gestão.
Feedback sem adjetivos e Liderança Situacional
Em um mercado tão exigente uma das compreensões mais importantes é saber como não confundir requisitos de desempenho e de performance com requisitos de competências.
Competências são pré-requisitos para se avaliar e/ou analisar desempenho e performance.
Uma pessoa pode ter os requisitos exigidos de competência plenamente atendidos mas estar aquém do desempenho e da performance esperados. E é chegado o momento de feedback as equipes e é neste momento que as empresas encontram ainda mais problemas, a falta de competência emocional e o modo correto de aplicar um feedback de forma imparcial, sem envolvimento emocional, aplicando apenas fatos e evidências não veem acontecendo.
Nesta palestra você encontrar um modo totalmente inovador e diferenciado em relação a tudo que sua empresa já tenha ouvido em relação ao Feedback. Conheça e se surpreenda com os resultados.
- Introdução a Liderança Situacional: Um líder diferente para cada liderado;
- Introdução a Competências & Aplicação do conhecimento;
- Diferenças entre Desempenho &Performance;
- Diferenças entre Avaliação & Análise;
- Avaliar Desempenho & Analisar Performance;
- Introdução ao Feedback sem utilização de adjetivos;
- Feedback avaliativo & Feedback descritivo;
- Tipificação de Feedbacks;
Opcional: Aplicação de Assessments antes da palestra
- Teste de Liderança Situacional;
- Análise e Abordagem entre Líder & Liderado mediante cada perfil preenchido.
Mapeamento de Competências Emocionais como ferramenta para Desenvolvimento de Líderes
São muitos, mas muito os problemas decorrentes da dificuldade de relacionamento entre colaboradores devido à falta de conhecimento em relação as suas competências emocionais. Entender o ponto de vista do outro, compreender sua visão, aproximar-se o máximo possível para que haja uma comunicação eficaz e a excelência de execução são algumas das sabedorias mais definitivas para uma equipe capacitada interpretam as palavras que ouvem e comunicam.
Como estão as competências emocionais da sua empresa e da sua equipe? Saiba como usar as competências emocionais para a evolução pessoal e profissional, através do Assessment – Mapeamento das Competências Emocionais, criado pelos Americanos Robert Cooper e Ayman Sawaf, especialistas em Liderança
- Escala 1 –Pressões da Vida que vivencia com Dificuldades;
- Escala 2 –Satisfações da Vida vivenciadas com Prazer;
- Escala 3 –Consciência Emocional;
- Escala 4 –Expressão Emocional;
- Escala 5 –Consciência Emocional dos Outros (Rapport);
- Escala 6 –Intencionalidade (Foco);
- Escala 7 –Criatividade;
- Escala 8 –Elasticidade (Flexibilidade);
- Escala 9 –Conexões Interpessoais Autênticas;
- Escala 10 –Insatisfação Construtiva;
- Escala 11 –Perspectiva Otimista (Euforia);
- Escala 12 –Compaixão Empática;
- Escala 13 –Intuição Acatada;
- Escala 14 –Raio De Confiança (Conclusões Precipitadas);
- Escala 15 –Poder Pessoal (Encarar Desafios);
- Escala 16 –Integridade;
- Escala 17 –Saúde Geral;
- Escala 18 –Qualidade de Vida;
- Escala 19 –Quociente de Relacionamento;
- Escala 20 –Desempenho Ótimo;
- Correlações de significância entre as escalas acima;
- Tipificações de comportamento:
- Escalas para caracterização de habilidade superior para ambientes de trabalhos sob pressão;
- Escalas para caracterização de habilidade superior para ambientes onde o relacionamento interpessoal seja imperioso;
- Escalas para caracterização de habilidade superior para ambientes que exigem inovação
Pré-requisito para esta palestra: Preenchimento do Assessments: Mapeamento das Competências Emocionais por todos participantes em um link exclusivo para empresa contratante.
Ética Empresarial – Uma preocupação de empresas comprometidas com a Primazia da Gestão
As empresas contam sempre com comportamentos humanos que podem ser classificados sob a relação de matrizes culturais que são estabelecidas e praticadas em determinadas empresas.
A ética está fundamentada em ideias, virtudes e valores perseguida por aqueles que a praticam e que o alcance traduz em uma existência plena e reta.
Esta palestra aborda o Como transformar os códigos éticos teóricos das organizações em realmente práticos? Compreenda os dilemas e contradições deste assunto e como fazer a ética ser uma realidade em sua vida e na sua empresa.
- Ética, não é diferencial é essencial;
- As características do profissional competitivo;
- O estágio do profissional ético;
- O que aconteceu com caráter na liderança
- Sistema de gestão antissuborno – ISO 37001
PALESTRAS, TREINAMENTOS E WORKSHOPS
CRIADOS PARA SUA EMPRESA DE ACORDO COM A SUA NECESSIDADE!
Nossas palestras, workshops e treinamentos levam sua equipe a um novo patamar, apresentadas de forma inovadora.
Ter acesso a informações e ferramenta em um mundo altamente competitivo e com um revolução de informações e desafios encontrados pelas empresas estão cada vez mais complexos em um mercado de concorrência plena.
Estar um passo a frente na atualidade é mandatório, nos diga qual a sua necessidade e e, confira nossos resultados !