Liderança Transformacional – Formando Líderes para o século XXI

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As mudanças no mercado típicos do Século XXI vem acontecendo de forma avassaladora. São inúmeros os pontos que temos que entender e solucionar para que todas as partes interessadas, cada dia mais seletivos e exigentes, possam ser atendidos plenamente.  Para que estas demandas sejam atendidas precisaremos de um novo modelo de liderança de forma que esteja mais aderente a modelos mais modernos e alinhados a Holacracia e a Sociocracia, também chamados de Auto-gestão.

O cenário globalizado exige profissionais com um novo perfil de comportamento, mais dinâmico, protagonista e inovador. As imposições que o mercado apresenta, exige gestores e líderes que com olhar atento e com capacitação para soluções muito mais complexas.

Esta palestra apresenta uma nova abordagem para a palavra líder, revolucionando os conceitos clássicos. Conheça os aspectos que revelarão os conceitos de alta performance do líder do futuro, distribuindo poder a mais atores da força de trabalho e caracterizando a substituição da Hierarquia de Poder para uma Hierarquia de Escopo.

  • Mercado exigente, Alta Performance é só o começo.
  • Inovação de mercado, exige novo olhar;
  • O Líder do Século XXI como agente de Mudança;
  • Como monitorar a letargia nos negócios e o que fazer para controlar e superar este adoecimento corporativo;
  • A magnitude do autoconhecimento e do planejamento de sua marca;
  • A influência que um posicionamento irrepreensível para ser diferente e se sobressair;
  • Quem compraria um produto obsoleto e parado no tempo?
  • Inabilidades reconhecidos leva a Inovação;
  • A transitoriedade constante da Liderança Transformacional;
  • Os pressupostos da Holacracia / Sociocracia como fundamento da Auto-gestão.

Feedback sem adjetivos e Liderança Situacional

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Em um mercado tão exigente uma das compreensões mais importantes é saber como não confundir requisitos de desempenho e de performance com requisitos de competências.

Competências são pré-requisitos para se avaliar e/ou analisar desempenho e performance.

Uma pessoa pode ter os requisitos exigidos de competência plenamente atendidos mas estar aquém do desempenho e da performance esperados. E é chegado o momento de feedback as equipes e é neste momento que as empresas encontram ainda mais problemas, a falta de competência emocional e o modo correto de aplicar um feedback de forma imparcial, sem envolvimento emocional, aplicando apenas fatos e evidências não veem acontecendo.

Nesta palestra você encontrar um modo totalmente inovador e diferenciado em relação a tudo que sua empresa já tenha ouvido em relação ao Feedback. Conheça e se surpreenda com os resultados.

  • Introdução a Liderança Situacional: Um líder diferente para cada liderado;
  • Introdução a Competências & Aplicação do conhecimento;
  • Diferenças entre Desempenho &Performance;
  • Diferenças entre Avaliação & Análise;
  • Avaliar Desempenho & Analisar Performance;
  • Introdução ao Feedback sem utilização de adjetivos;
  • Feedback avaliativo & Feedback descritivo;
  • Tipificação de Feedbacks;

Opcional: Aplicação de Assessments antes da palestra

  • Teste de Liderança Situacional;
  • Análise e Abordagem entre Líder & Liderado mediante cada perfil preenchido.

 

Mapeamento de Competências Emocionais como ferramenta para Desenvolvimento de Líderes

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São muitos, mas muito os problemas decorrentes da dificuldade de relacionamento entre colaboradores devido à falta de conhecimento em relação as suas competências emocionais. Entender o ponto de vista do outro, compreender sua visão, aproximar-se o máximo possível para que haja uma comunicação eficaz e a excelência de execução são algumas das sabedorias mais definitivas para uma equipe capacitada interpretam as palavras que ouvem e comunicam.

Como estão as competências emocionais da sua empresa e da sua equipe? Saiba como usar as competências emocionais para a evolução pessoal e profissional, através do Assessment – Mapeamento das Competências Emocionais, criado pelos Americanos Robert Cooper e Ayman Sawaf, especialistas em Liderança

  • Escala 1 –Pressões da Vida que vivencia com Dificuldades;
  • Escala 2 –Satisfações da Vida vivenciadas com Prazer;
  • Escala 3 –Consciência Emocional;
  • Escala 4 –Expressão Emocional;
  • Escala 5 –Consciência Emocional dos Outros (Rapport);
  • Escala 6 –Intencionalidade (Foco);
  • Escala 7 –Criatividade;
  • Escala 8 –Elasticidade (Flexibilidade);
  • Escala 9 –Conexões Interpessoais Autênticas;
  • Escala 10 –Insatisfação Construtiva;
  • Escala 11 –Perspectiva Otimista (Euforia);
  • Escala 12 –Compaixão Empática;
  • Escala 13 –Intuição Acatada;
  • Escala 14 –Raio De Confiança (Conclusões Precipitadas);
  • Escala 15 –Poder Pessoal (Encarar Desafios);
  • Escala 16 –Integridade;
  • Escala 17 –Saúde Geral;
  • Escala 18 –Qualidade de Vida;
  • Escala 19 –Quociente de Relacionamento;
  • Escala 20 –Desempenho Ótimo;
  • Correlações de significância entre as escalas acima;
  • Tipificações de comportamento:
  • Escalas para caracterização de habilidade superior para ambientes de trabalhos sob pressão;
  • Escalas para caracterização de habilidade superior para ambientes onde o relacionamento interpessoal seja imperioso;
  • Escalas para caracterização de habilidade superior para ambientes que exigem inovação

Pré-requisito para esta palestra: Preenchimento do Assessments: Mapeamento das Competências Emocionais por todos participantes em um link exclusivo para empresa contratante.

 

Ética Empresarial – Uma preocupação de empresas comprometidas com a Primazia da Gestão

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As empresas contam sempre com comportamentos humanos que podem ser classificados sob a relação de matrizes culturais que são estabelecidas e praticadas em determinadas empresas.

 A ética está fundamentada em ideias, virtudes e valores perseguida por aqueles que a praticam e que o alcance traduz em uma existência plena e reta.

Esta palestra aborda o Como transformar os códigos éticos teóricos das organizações em realmente práticos? Compreenda os dilemas e contradições deste assunto e como fazer a ética ser uma realidade em sua vida e na sua empresa.

  • Ética, não é diferencial é essencial;
  • As características do profissional competitivo;
  • O estágio do profissional ético;
  • O que aconteceu com caráter na liderança
  • Sistema de gestão antissuborno – ISO 37001

 

PALESTRAS, TREINAMENTOS E WORKSHOPS

CRIADOS PARA SUA EMPRESA DE ACORDO COM A SUA NECESSIDADE!

Nossas palestras, workshops e treinamentos levam sua equipe a um novo patamar, apresentadas de forma inovadora.

Ter acesso a informações e ferramenta em um mundo altamente competitivo e com um revolução de informações e desafios encontrados pelas empresas estão cada vez mais complexos em um mercado de concorrência plena.

Estar um passo a frente na atualidade é mandatório, nos diga qual a sua necessidade e e, confira nossos resultados !