Inteligência Comportamental
Nas grandes organizações, os maiores problemas apresentados hoje em dia, não são relacionados a formação acadêmica, mas sim relacionados ao comportamento humano.
De nada valerá ações para medir indicadores de performance, avaliação 360 , se não houver um conhecimento profundo das competências emocionais e aplicação da inteligência comportamental para os líderes e seus liderados.
Nesta palestra serão abordados como a Inteligência Comportamental, deve ser aplicada nas organizações do século XXI, e como ele influencia no resultado dos relacionamentos profissionais dentro de uma organização.
- Fundamentos do funcionamento do cérebro;
- Porque não existe realidade, somente percepção;
- A abordagem de LUTA & FUGA e as conquistas quando se escolha cada uma delas;
- O que o desenvolvimento comportamental pode melhorar nas ambiências pessoal, profissional, social e familiar entre outras;
- Tecnologia de Imunoterapia Quântica
- Apresentação da TRILHA de DESENVOLVIMENTO COMPORTAMENTAL que caracteriza o MÉTODO OLHO DE TIGRE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO (MOTDH) e a certificação comportamental DHBI.
Competências Emocionais X Feedback
Nas grandes organizações, pesquisa sobre o clima organizacional apenas, encobre os maiores problemas de relacionamento nas organizações. Indicadores, métricas, avaliação de desempenho de nada vale, se não houver um conhecimento profunda das competências emocionais os líderes e seus liderados.
Compreender a maneira correta de aplicar um Feedback influencia e muito no comportamento de seus colaboradores. As competências emocionais são fundamentais e ao mesmo tempo as grandes armadilhas que se não conhecidas a fundo, pode comprometer a excelência de uma equipe capacitada mas que sabe se comunicar de forma eficaz, apresentando os fatos e não julgamentos, estimulando a reflexão.
Nesta palestra será abordado como as competências emocionais influenciam nos relacionamentos profissionais no momento de dar e receber Feedback em uma organização.
- Gestão da Competência x Desempenho/Performance;
- Diferença entre Avaliação e Análise;
- Avaliação de Desempenho & Análise de Performance;
- Indicadores: como mensurar qualquer coisa;
- Dados, Informações e Indicadores;
- Estilos de liderança: Melhores Combinações de Maturidade + Estilo
- Uma visão inovadora sobre Feedback – Conceito, Definição e Importância.
- Cinco princípios inovadores sobre Feedback;
- Sete tipos de Feedback;
- Como dar um Feedback inovador
- Como receber um Feedback
- Feedback de Feedback
Desenvolvimento Humano na Excelência das Organizações
O cenário corporativo tem sofrido profundas modificações e as empresas, como sempre, precisam compreender que a gestão do capital humano se tornou um grande diferencial para as companhias.
Quando falamos em Desenvolvimento Humano, pensamos nos aspectos econômicos e nos esquecemos é o capital humano que move uma grande organização a seu potencial de excelência.
Esta palestra aborda a uma necessidade crescente das empresas investirem no capital intelectual e no desenvolvimento de seus funcionários. Conheça os critérios que determinarão a excelência da sua empresa. As organizações são sistemas ou pessoas?
- As organizações são sistemas ou pessoas?
- Como monitorar a letargia nas ações e o que fazer para controlar e superar este processo;
- A magnitude do autoconhecimento e do planejamento de sua marca;
- A influência que um posicionamento irrepreensível para ser diferente e se sobressair além de sua capacidade técnica;
- Quem compraria um produto obsoleto e parado no tempo?
- Inabilidades reconhecidos, leva a Inovação;
- A transitoriedade constante.
Mapeamento de Competências Emocionais no desenvolvimento de Equipes
São muitos, mas muito os problemas decorrentes da dificuldade de relacionamento entre colaboradores devido à falta de conhecimento em relação as suas competências emocionais. Entender o ponto de vista do outro, compreender sua visão, aproximar-se o máximo possível para que haja uma comunicação eficaz e a excelência de execução são algumas das sabedorias mais definitivas para uma equipe capacitada interpretam as palavras que ouvem e comunicam.
Como estão as competências emocionais da sua empresa e da sua equipe? Saiba como usar as competências emocionais para a evolução pessoal e profissional, através do Assessment – Mapeamento das Competências Emocionais, criado pelos Americanos Robert Cooper e Ayman Sawaf, especialistas em Liderança
- Escala 1 –Pressões da Vida que vivencia com Dificuldades;
- Escala 2 –Satisfações da Vida vivenciadas com Prazer;
- Escala 3 –Consciência Emocional;
- Escala 4 –Expressão Emocional;
- Escala 5 –Consciência Emocional dos Outros (Rapport);
- Escala 6 –Intencionalidade (Foco);
- Escala 7 –Criatividade;
- Escala 8 –Elasticidade (Flexibilidade);
- Escala 9 –Conexões Interpessoais Autênticas;
- Escala 10 –Insatisfação Construtiva;
- Escala 11 –Perspectiva Otimista (Euforia);
- Escala 12 –Compaixão Empática;
- Escala 13 –Intuição Acatada;
- Escala 14 –Raio De Confiança (Conclusões Precipitadas);
- Escala 15 –Poder Pessoal (Encarar Desafios);
- Escala 16 –Integridade;
- Escala 17 –Saúde Geral;
- Escala 18 –Qualidade de Vida;
- Escala 19 –Quociente de Relacionamento;
- Escala 20 –Desempenho Ótimo;
- Correlações de significância entre as escalas acima;
- Tipificações de comportamento:
- Escalas para caracterização de habilidade superior para ambientes de trabalhos sob pressão;
- Escalas para caracterização de habilidade superior para ambientes onde o relacionamento interpessoal seja imperioso;
- Escalas para caracterização de habilidade superior para ambientes que exigem inovação
Pré-requisito: Preenchimento do Assessment - Mapeamento das Competências Emocionais por todos participantes.
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