Competências Emocionais X Feedback

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Nas grandes organizações, pesquisa sobre o clima organizacional apenas, encobre os maiores problemas de relacionamento nas organizações. Indicadores, métricas, avaliação de desempenho de nada vale, se não houver um conhecimento profunda das competências emocionais os líderes e seus liderados.

Compreender a maneira correta de aplicar um Feedback influencia e muito no comportamento de seus colaboradores. As competências emocionais são fundamentais e ao mesmo tempo as grandes armadilhas que se não conhecidas a fundo, pode comprometer a excelência de uma  equipe capacitada mas que sabe se comunicar de forma eficaz, apresentando os fatos e não julgamentos, estimulando a reflexão.

Nesta palestra será abordado como as competências emocionais influenciam nos relacionamentos profissionais no momento de dar e receber Feedback em uma organização.

 

 

  • Gestão da Competência x Desempenho/Performance;
  • Diferença entre Avaliação e Análise;
  • Avaliação de Desempenho & Análise de Performance;
  • Indicadores: como mensurar qualquer coisa;
  • Dados, Informações e Indicadores;
  • Estilos de liderança: Melhores Combinações de Maturidade + Estilo
  • Uma visão inovadora sobre Feedback – Conceito, Definição e Importância.
  • Cinco princípios inovadores sobre Feedback;
  • Sete tipos de Feedback;
  • Como dar um Feedback inovador
  • Como receber um Feedback
  • Feedback de Feedback

Desenvolvimento Humano na Excelência das Organizações

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O cenário corporativo tem sofrido profundas modificações e as empresas, como sempre, precisam compreender que a gestão do capital humano se tornou um grande diferencial para as companhias.

Quando falamos em Desenvolvimento Humano, pensamos nos aspectos econômicos e nos esquecemos é o capital humano que move uma grande organização a seu potencial de excelência.

 

Esta palestra aborda a uma necessidade crescente das empresas investirem no capital intelectual e no desenvolvimento de seus funcionários. Conheça os critérios que determinarão a excelência da sua empresa. As organizações são sistemas ou pessoas?

 

  • As organizações são sistemas ou pessoas?
  • Como monitorar a letargia nas ações e o que fazer para controlar e superar este processo;
  • A magnitude do autoconhecimento e do planejamento de sua marca;
  • A influência que um posicionamento irrepreensível para ser diferente e se sobressair além de sua capacidade técnica;
  • Quem compraria um produto obsoleto e parado no tempo?
  • Inabilidades reconhecidos, leva a Inovação;
  • A transitoriedade constante.

 

Mapeamento de Competências Emocionais no desenvolvimento de Equipes

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São muitos, mas muito os problemas decorrentes da dificuldade de relacionamento entre colaboradores devido à falta de conhecimento em relação as suas competências emocionais. Entender o ponto de vista do outro, compreender sua visão, aproximar-se o máximo possível para que haja uma comunicação eficaz e a excelência de execução são algumas das sabedorias mais definitivas para uma equipe capacitada interpretam as palavras que ouvem e comunicam.

Como estão as competências emocionais da sua empresa e da sua equipe? Saiba como usar as competências emocionais para a evolução pessoal e profissional, através do Assessment – Mapeamento das Competências Emocionais, criado pelos Americanos Robert Cooper e Ayman Sawaf, especialistas em Liderança

 

 

  • Escala 1 –Pressões da Vida que vivencia com Dificuldades;
  • Escala 2 –Satisfações da Vida vivenciadas com Prazer;
  • Escala 3 –Consciência Emocional;
  • Escala 4 –Expressão Emocional;
  • Escala 5 –Consciência Emocional dos Outros (Rapport);
  • Escala 6 –Intencionalidade (Foco);
  • Escala 7 –Criatividade;
  • Escala 8 –Elasticidade (Flexibilidade);
  • Escala 9 –Conexões Interpessoais Autênticas;
  • Escala 10 –Insatisfação Construtiva;
  • Escala 11 –Perspectiva Otimista (Euforia);
  • Escala 12 –Compaixão Empática;
  • Escala 13 –Intuição Acatada;
  • Escala 14 –Raio De Confiança (Conclusões Precipitadas);
  • Escala 15 –Poder Pessoal (Encarar Desafios);
  • Escala 16 –Integridade;
  • Escala 17 –Saúde Geral;
  • Escala 18 –Qualidade de Vida;
  • Escala 19 –Quociente de Relacionamento;
  • Escala 20 –Desempenho Ótimo;
  • Correlações de significância entre as escalas acima;
  • Tipificações de comportamento:
  • Escalas para caracterização de habilidade superior para ambientes de trabalhos sob pressão;
  • Escalas para caracterização de habilidade superior para ambientes onde o relacionamento interpessoal seja imperioso;
  • Escalas para caracterização de habilidade superior para ambientes que exigem inovação

 

Pré-requisito: Preenchimento do Assessment - Mapeamento das Competências Emocionais por todos participantes.

PALESTRAS, TREINAMENTOS E WORKSHOPS

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