O MOTDH - MÉTODO OLHO DE TIGRE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO caracterizada como uma trilha de eventos denominada de  FIC - FORMAÇÃO EM INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL composta de quatro intervenções atemporais:

 INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Trilha esta que contempla uma Certificação Especial àqueles que participam de todas as intervenções  e cumprirem as exigências para o alcance da Certificação denominada DHBI - Declaration of Human Behavior Improvement

 INTELIGÊNCIA INTERPESSOAL

O MOTDH - MÉTODO OLHO DE TIGRE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO caracteriza treinamentos corporativos, palestras e workshops totalmente adaptáveis.

A Olho de Tigre Treinamentos é uma empresa que atua na área de treinamentos comportamentais, desenvolvimento humano e consultoria desde 2000 e tem por objetivo proporcionar às pessoas a oportunidade de refletir sobre suas atitudes e anseios e obter ferramentas com embasamentos científicos, para melhora de performance seja no âmbito pessoal, profissional ou social.

A OT atua com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais especializados todos engajados na mesma missão, que tem como propósito em seus treinamentos oportunizar as pessoas o desenvolvimento pessoal e comportamental de cada um, de uma forma única e inovadora.

PORQUE O NOME OLHO DE TIGRE?

Durante o desenvolvimento dos treinamentos de alto impacto, ficou claro para nossa equipe técnica que precisaríamos de um elemento externo, físico, que tornasse possível uma conexão das experiências vividas pelo participante durante os treinamentos e suas próprias experiências de vida.
Diferentemente de um amuleto, tal objeto deveria permitir ao participante uma sensação palpável e visual que o possibilitasse relembrar  à busca de seu sucesso e realização pessoal.
Com base na PNL (Programação Neurolinguística) e da Emotologia a Olho de Tigre reconhece a importância deste elemento com o propósito de “ancorar” (termo utilizado em PNL) e “emotizar” (termo utilizado em Emotologia) o aprendizado vivido em nossos treinamentos e a forma escolhida para tanto foi a gema (pedra)  Olho de Tigre.
Com o surgimento do termo Olho de Tigre que simboliza o ideal de nossos treinamentos, designamos a sigla OT (Olho de Tigre)  para todo treinamento desenvolvido com características que o enquadrasse na linha de alto impacto e em nosso portfólio OT Immersion até Novembro de 2016 e após sua reformulação para ampliar ainda mais seu escopo de atuação passa a se chamar PIC – Programa de Inteligência Comportamental e  Team Building(OT Corporate)
As origens da pedra Olho De Tigre remontam há muitos anos. É sabido que diversas culturas acreditavam no potencial energético dessa gema, fazendo com que ela fosse utilizada em rituais dos mais diversos tipos.
Os Árabes e os Gregos, por exemplo, acreditavam no poder que ela possuía em modificar o temperamento do seu portador, tornando-o alegre e aguçando seus sentidos. Além disso, alguns povos acreditavam que a pedra, pela a semelhança de sua coloração a da pelagem do tigre, proporcionava às pessoas as características de guerreiro do animal, como coragem e determinação.
O tigre, por ser um animal solitário, precisa ser autossuficiente em alguns aspectos relativos à sua sobrevivência, e acreditava-se que a utilização da pedra Olho de Tigre traria ao seu portador tais características internas, fazendo com que as pessoas fossem capazes de utilizar suas virtudes mais íntimas e adormecidas.
Importante ressaltar que os treinamentos da Olho de Tigre não possuem qualquer associação com práticas esotéricas e místicas, e que o seu nome reflete apenas o ideal simbólico recorrentemente atribuído à gema pelos mais diversos povos.
Entre tais simbologias, a mais comum é que esta pedra ajuda-nos, especialmente, a confiar na nossa capacidade de realizar os nossos sonhos, ajudando-nos no reconhecimento das nossas fontes internas imprescindíveis na sua concretização.