Nas empresas, este curso contribuirá de forma significativa para a melhoria dos relacionamentos entre funcionários e stakeholders. O conhecimento do funcionamento do cérebro e os estudos da Neurociência, aliados a diversas técnicas sobre o comportamento humano, farão sua equipe compreender melhor a si mesmo e as potencialidades internas de cada um, utilizando-as  como ferramentas para melhoria de resultados na vida pessoal, social e profissional.

 

Público Alvo: Empresas de pequeno, médio e grande porte, em qualquer setor da companhia, que queiram melhorar o desempenho de sua equipe através de um ambiente corporativo amistoso e cooperativo.  Executivos, gerentes, líderes, empresários, vendedores e pessoas que desejam melhorar sua performance pessoal, social e profissional.

ASSISTA AO TEASER COM AS 11 VIDEOAULAS DISPONÍVEIS PARA QUEM DESEJA FAZER O CURSO ON-LINE.

Conheça o funcionamento do cérebro e os estudos da Neurociência que, unidos a diversas técnicas sobre o comportamento humano, farão você compreender melhor a si mesmo e suas potencialidades internas, como ferramentas para melhoria de resultados na vida pessoal, social e profissional.

Através do estudo de fundamentos teóricos acerca de diversas tendências em ciência do comportamento e da Neurociência, o participante terá acesso aos “Porquês Neurológicos” diante de suas atitudes diárias, pois conhecerá de forma introdutória,como funciona o processo de ação-reação sob diversos pontos de vista disponíveis.

01 - Não existe realidade apenas percepção

Uma abordagem que mostrar como é o seu cérebro.

02 - Fundamentos da Neurocência

Neurociência é o estudo do sistema nervoso: sua estrutura, seu desenvolvimento, funcionamento, evolução, relação com o comportamento e a mente, e também suas alterações, uma abordagem de como a Neurociência nos ajuda a entender como aprendemos e como nos desenvolvemos.

03 - Religião X Religiosidade e Pensamento Consiliente

Uma reflexão sobre a diferença entre Religião e Religiosidade e o papel de cada uma para a perfeita realização e equilíbrio do ser humano. Aprenda quase nada sobre quase tudo e depois quase tudo sobre quase nada.

04 - Dianética

Uma técnica que permite que conheçamos os engramas mentais através das técnicas de auditoria (preconizadas por L. Ronald Hubbard) e, a partir desta consciência total, aperfeiçoar as formas de viver na condição de Clear.

05 -Tipos de Inteligência e Aprendizagem

Vamos aprender um pouco mais sobre os trabalhos de Howard Gardner (Inteligências Múltiplas), Daniel Goleman (Inteligência Emocional e Augusto José Cury (Inteligência Multifocal). Uma necessidade absolutamente emergente, aprender mais rápido do que quando aprendíamos na escola tradicional. Existem várias maneiras eficazes e sérias de aumentar a velocidade do aprendizado.

06 - Método Silva de Controle Mental e PNL

Uma abordagem sobre o trabalho auspicioso de José Silva (lendária figura norte-americana de nome simples, mas de contribuições relevantes para o estudo do cérebro humano) e sua abordagem de controle da mente por meio da auto regulagem das frequências cerebrais e das possibilidades quando este conceito torna-se fluente no indivíduo. A PNL é a ciência que estuda o funcionamento do cérebro humano (hardware) desde o momento em que ele capta as informações (via sistema nervoso e os 5 sentidos) e, finalmente, a maneira como estas informações são percebidas (software) interferindo de forma relevante em nossas vidas.

07 - Credenciamento do Teste Comportamental EQ-MAP

O Teste Comportamental EQ-MAP desenvolvido pelos especialistas americanos em liderança (Robert Cooper e Ayman Sawaf) (EQ-MAP), permitindo desta forma uma integração entre a mensuração do Quociente Emocional dos colaboradores e o posterior desenvolvimento destes de forma consistente e substanciada.O processo interpretativo requer uma capacitação e credenciamento que possibilita que o profissional faça estas interpretações a seu público alvo, de maneira correta, após avaliação e aprovação.

08 - Eneagrama e Processo Hoffman da Quadrinidade/SAT

O eneagrama é  técnica milenar que identifica os 9 (nove) perfis estruturais das pessoas baseados nos sete pecados capitais e nos dois pecados veniais (raiva, orgulho, vaidade, inveja, avareza, medo, gula, luxúria e indolência) e  em um padrão de comportamento que é chama de “tipo”, onde nos referimos  ao conjunto de ações e pensamentos predominantes e também conheça um pouco mais sobre os trabalhos do filósofo armênio G. I. Gurdjieff (falecido da década de 50), do filósofo boliviano Oscar Ichazo (Instituto Arica) e do psiquiatra chileno Cláudio Naranjo (Instituto SAT);Conheça um pouco mais do Processo Hoffman da Quadrinidade: Imagine a possibilidade de voltar para os primeiros instantes da sua vida, através de diversas técnicas terapêuticas. Desenvolvido preponderantemente por Bob Hoffman, descobridor da “síndrome do amor negativo”, esse processo que tem como finalidade, promover o autoconhecimento, e o auto aprimoramento do ser como um todo.

09 - Análise Transacional e Coaching

A Análise Transacional (AT) é um método criado pelo psiquiatra canadense, Eric Berne, para o crescimento e a mudança pessoal. Trata-se de uma ferramenta que permite a compreensão do “ser” e do “atuar” humano. Teoria Psicológica de fácil compreensão sobre: o pensamento, os sentimentos e o comportamento. Onde é abordado os seus estados de ego, PAI, CRIANÇA e ADULTO e as interações entre eles e como eles agem nas relações humanas .Em relação ao Coaching apresentaremos uma abordagem das diversas técnicas e ferramentas definidas pelo Coach(quem ministra o Coaching), busca atender o objetivo desejado pelo Coachee (quem recebe o Coaching). – Método ISOR

10 - Emotologia

A Emotologia é uma nova abordagem que estuda o desenvolvimento das potencialidades humanas através da utilização de reservas cerebrais que normalmente não são utilizadas. Essa palavra híbrida foi criada pelo autor (Prof. Dr. Luiz Machado) para indicar o corpo de conhecimentos sistematizados, com base em elementos da nova biologia, da física quântica e das ciências do comportamento, os quais, adquirida via observação, identificação, pesquisa e explicação de determinadas categorias de fenômenos e fatos, são, metódica e racionalmente, formulados para promover o desenvolvimento das potencialidades humanas como elemento de autorealização. O princípio básico da Emotologia é que a atitude da pessoa perante a vida depende do estado do Sistema de Autopreservação e Preservação da Espécie (SAPE), no cérebro da pessoa.

11 - A importância da música funcional em treinamentos comportamentais

Compreenda como a música e as múltiplas relações que ela pode ter em nosso cérebro e qual a sua influência no ser humano e em suas emoções.

12 - Constelações Organizacionais e Familiares (em desenvolvimento)

Compreenda como a música e as múltiplas relações que ela pode ter em nosso cérebro e qual a sua influência no ser humano e em suas emoções.

13 - Numerologia Pitagórica (em desenvolvimento)

A Numerologia Pitagórica é uma ferramenta que pode ajudar o ser humano a se conhecer, reconhecer seus talentos e capacidades, seus desafios e dificuldades, conduzindo-o a uma melhor adaptação e convivência com o seu meio.

BENEFÍCIOS

  • AUTOCONHECIMENTO COM BASE CIENTÍFICA

    Autoconhecimento com bases científicas , experiências observacionais,  diversas técnicas comportamentais que possibilitarão uma escolha mais consciente para futuros aprofundamentos.

     

  • MECANISMOS NEURAIS

    Compreender os mecanismos neurais que impedem você de conquistar seus objetivos e como superar suas limitações através do autoconhecimento;

  • INTERPRETADOR ASSESSMENT

    Possibilidade de torna-se um Interpretador Credenciado do Teste Comportamental  EQ-MAP para aqueles que desejam utilizá-los como ferramenta de trabalho em RH ou como Coaching

  • PERFIS COMPORTAMENTAIS

    Compreender os diversos perfis comportamentais e como interagir com as pessoas de forma a melhorar seus relacionamentos pessoais e no ambiente corporativo

INSTRUTORES

CERTIFICADO

Para obter a  a Certificação e a Insígnia Especial e Diferenciada –  DHBI  – Declaration of Human Behavior Improvement, a partir de 2017 deverá seguir as seguintes instruções: